Olá!!!!!

Você está entrando num mundo de sensações poéticas, lembre-se, tudo o que você possa vir a sentir será de sua inteira responsabilidade.

PHOENIX

PHOENIX

domingo, 23 de janeiro de 2011

Correção sobre poema de sheakspeare "Um dia voce aprende que"

Me corrigiram sobre esse poema, que apesar de eu ter achado muito bom, estranhei mesmo que fosse de Sheakspeare, pela métrica, tipo de fala usada, mas deveria ter algo dele, então coloquei, agora recebi este e-mail (e agradeço pela devida correção) e posto aqui o que foi dito por "Elaphar"

Há alguns erros aí... O primeiro é que supondo que esse poema seja de Shakespeare, não há copyright, portanto não haveria necessidade de botar o símbolo ©.
O segundo erro (mais grave), é que esse poema não é de Shakespeare, mas sim uma versão adulterada (e melosa) do poema After a While de Veronica Shoffstall, e que só existe nessa forma conhecida e creditada a Shakespeare em língua portuguesa.

Se você quiser ver o poema original (não plagiado ou adulterado) pode ser encontrado aqui: http://www.poetryloverspage.com/poets/other/after_while.html

O fato real é que Shakespeare nunca escreveu isso, o que teoricamente é cronologicamente impossível pois esse poema que apresentas é do século XX.

2 comentários:

Sylvia B. disse...

bom trabalho de investigação;)

† Elaphar † disse...

Obrigado pela correção, é que é sempre ruim para um poeta (no caso: Veronica) ter seu poema creditado a outrém (mesmo que seja Shakespeare). Acredito que você compreende, por ser também poeta.
Estou sempre acompanhando seu blog e lendo suas poesias. Está de parabéns.